Muitos de nós na MSD Saúde Animal somos donos de animais de companhia. A ciência voltada a animais mais saudáveis determina tudo o que fazemos – ajudando a garantir que a segurança e o bem-estar de seu animal de companhia seja a nossa prioridade máxima. Foram divulgadas algumas informações não verdadeiras nas redes sociais referentes ao BRAVECTO®, nosso produto para o controle de carrapatos e pulgas. Sabemos como é importante assegurar que você tenha informações claras e verdadeiras sobre nossos produtos. Recomendamos que converse com seu veterinário para discutir qual é a melhor opção para vocês.

Conheça os fatos

É fácil encontrar todos os tipos de informações sobre medicamentos veterinários na internet – principalmente nas redes sociais. Infelizmente, muitas das informações divulgadas são simplesmente imprecisas. Conheça os fatos completos sobre BRAVECTO®.

Mito

BRAVECTO® não foi devida ou adequadamente testado. A MSD Saúde Animal oculta os "fatos verdadeiros" sobre a segurança do BRAVECTO®.

Fato

Todos os nossos medicamentos – incluindo BRAVECTO® – passam por um rigoroso processo de aprovação regulatória. Sendo assim, 72 países ao redor do mundo revisaram os dados de pesquisa sobre BRAVECTO®, provenientes de mais de 55 estudos de pesquisa clínica e, baseados nessa revisão, determinaram que ele é seguro e o aprovaram para uso em conformidade com o rótulo.

Mito

Os incidentes negativos usando BRAVECTO® estão aumentando.

Fato

Isto simplesmente não está acontecendo. Com base no Relatório de Atualização Periódica de Segurança (Periodic Safety Update Report, PSUR) mais recente, o qual foi avaliado pela Agência de Medicamentos Europeia (órgão equivalente, na União Europeia, à Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA [Food and Drug Administration, FDA]), a incidência de todos os eventos adversos permanece categorizada como “rara”. Isso significa que os eventos adversos são relatados em uma taxa entre 1/10.000 (0,01%) e 1/1.000 (0,1%) doses administradas. Os eventos mais comuns relatados são indisposição gastrointestinal leve e transitória, os quais vêm descritos no rótulo do produto. A EMA também realiza a documentação da ocorrência de “eventos adversos sérios”. No caso do BRAVECTO®, a ocorrência de eventos adversos sérios situa-se na categoria mais rara disponível à EMA, ou seja, “muito raro”. Isso significa que eles estão sendo relatados em menos de 1/10.000 (menos de 0,01%) doses administradas. Além disso, um relatório de evento adverso não significa causa. Na era digital dos dias de hoje, a mídia social pode apresentar um quadro enganoso. Recomendamos que consulte seu veterinário para obter o quadro maiscompleto e preciso sobre a saúde de seu animal.

Mito

BRAVECTO® não é seguro para uso com outros medicamentos.

Fato

BRAVECTO® foi testado para uso com outros medicamentos. Em um estudo de campo recente, BRAVECTO® foi usado simultaneamente com outros medicamentos, como vacinas, preventivos de dirofilariose, antibióticos e esteroides. Não foram observadas reações adversas.

Mito

BRAVECTO® provoca problemas sérios de saúde – incluindo câncer e insuficiência orgânica.

Fato

Os dados de pesquisa clínica e a análise de todos os eventos adversos até o momento não demonstram uma relação causal entre BRAVECTO® e problemas renais ou hepáticos ou câncer.

Nossa prioridade máxima é a saúde de seu animal de estimação.

De fato, nossos colaboradores compartilham o objetivo comum de trabalhar em conjunto para garantir que seus animais estejam ali como parte importante da família por muitos anos. Somos comprometidos com a missão de melhorar a saúde dos animais ao redor do mundo.

É por esse motivo que temos o compromisso de investir em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de alguns dos medicamentos veterinários mais inovadores do mundo. Temos o compromisso também de melhorar a vida dos animais em mais de 150 países.

Nossa empresa é motivada por valores fundamentais simples.

Nós nos esforçamos para ser visionários, colaborativos, dinâmicos e responsáveis. Seja trabalhando com veterinários ou com seus pacientes ao redor do mundo, animais de companhia sadios significam famílias felizes.

Desde o início, nós crescemos para nos tornarmos líderes cujo trabalho na saúde dos animais é inigualável.

Por mais de sessenta anos produzimos vacinas que protegem animais de companhia contra doenças perigosas, medicamentos para tratar doenças crônicas e controles eficazes de parasitas. Continuamos a desenvolver soluções inovadoras para encontrar novas e melhores formas de manter os animais seguros e saudáveis.

Na MSD Saúde Animal, nossos veterinários, cientistas e especialistas do setor atuam em conjunto voltados à totalidade das doenças que afetam os animais de estimação, não somente a produtos isolados.

Envolvida em iniciativas globais.

Além de todo o trabalho que nossos funcionários estão realizando para apoiar você e seu veterinário, a MSD Saúde Animal está envolvida em iniciativas globais, como a Afya e a Mission Rabies – duas organizações que atuam na África e na Índia para erradicar a raiva do mundo nos próximos quinze anos.

Saiba Mais.

Sabemos que proteger a saúde de seu animal de companhia é de fundamental importância. Conheça os fatos e discuta suas dúvidas com seu profissional veterinário de confiança.

Essas informações foram fornecidas em resposta a discussões públicas sobre BRAVECTO® e baseiam-se no direito de receber e transmitir informações e de liberdade de expressão. Elas não se destinam a servir como promoção do produto, mas contêm informações específicas sobre ele. Se desejar mais informações, consulte um profissional veterinário de confiança ou entre em contato conosco em msd-saude-animal@merck.com. Para informações sobre os riscos e efeitos colaterais, leia a bula. Por favor consulte a bula aprovada em seu país. Bulas podem ser diferentes entre países.

INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES.

Casos raros (1,6%) de reações gastrointestinais leves ou transitórias como diarreia, vômito, inapetência e salivação, relacionados à administração do produto, foram observados nos estudos clínicos.